sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pés de Toucador

Aqui está o trabalho finalizado e já a ser usado. Como podem reparar, fiz uma base superior do mesmo feitio da inferior. As colunas, duas iguais, foram usadas no Culto do 55º Aniversário da Igreja Cristã Presbiteriana do Barreiro. Na minha opinião ficou o bom trabalho.

Mais um achado. Um destes dias, na rua onde tenho encontrado várias coisas, estava no contentor aquilo que tinha sido um toucador, composto por dois pés e uma base (não está aqui a foto). Em tempos devia ter uma pedra mármore em cima. Bem, como se comprova, levei o artigo para casa da sogra. E comecei a pensar no que poderia fazer e onde podia usar. Como toucador, ficava complicado porque tinha um tamanho ainda razoável e não é toda a gente que tem casa para tal.


Esta semana (16 a 20 de Agosto/10) pus mãos à obra e comecei a preparar os pés. Foram então lacados de cõr Nepal (quase marfim) e por agora o uso será na igreja para colocar arranjos de flores.


Antes


Antes


Depois

Depois

As últimas fotos que mostram o "depois" ainda não estavam completamente acabados, pois, para além de terem levado mais demãos de tinta, também coloquei uma base superior do mesmo feitio da base inferior. Já terminei, só ainda não terei as fotos mas vou fazer e colocar para vossa apreciação e darem o "parecer".

Sem comentários:

Com primário

Com primário

Cómoda

Cómoda

Cómoda antiga

Cómoda antiga