quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jogo de matraquilhos

Quase que tinha aqui fotos de uma mesa de jogo de matraquilhos. Aconteceu ontem quando estava com um amigo e, perto da casa dele estava no lixo a mesa dos matraquilhos. Fiquei ali a pensar e depois de algum tempo decidi que ia levar para depois ser usado no terreno dos meus pais. Lá colocámos na carrinha a parte superior da mesa, a que tem os bonecos e que pesava "chumbo". Depois foi a vez da base, igualmente pesada. Só que surgiu um problema - era largo e não coube. Esta cena deu lugar a um ataque de riso tanto a mim como ao meu amigo. Depois de acalmarmos lá arranjámos força para tirar o que já tinhamos na carrinha. Moral da história - fiquei com pena de não ter tido condições de aproveitar aquilo. Fotos, não tenho. Só para terem uma ideia, era identica a esta que deixo aqui a foto.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,

Tenho 3 mesas de matraquilhos em madeira que necessitam de restauro. As mesas estão numa escola na Póvoa de Varzim. Será que me poderia fazer um orçamento? Tenho fotos dos matraquilhos que poderei enviar ou se pretender pode deslocar-se à nossa escola e ver o estado dos mesmos.


cumprimentos
Pedro Pinho

Pastor Manuel Luzia (Ministro Presbiteriano) disse...

Pedro Pinho, agradeço muito o seu contacto. Acontece que eu faço alguns restauros por hobby, nada profissional. Outra coisa, eu vivo longe da Póvoa do Varzim. Se morasse perto, quem sabe poderia ajudá-lo...
Mais uma vez obrigado por ter visitado o meu blog. Espero que consiga encontrar alguém que possa fazer os restauros.
Cumprimentos

Com primário

Com primário

Cómoda

Cómoda

Cómoda antiga

Cómoda antiga