terça-feira, 27 de abril de 2010

MESA de CABECEIRA



Mais um "achado arqueológico". Está mal tratada, coitada..., mas tenho esperança que vai ficar com outro aspecto no futuro. É toda em madeira maciça (pesa como chumbo); tem a porta danificada mas felizmente estava com as peças todas; a gaveta por dentro também está mal tratada mas nada que não se consiga dar um jeito.
A Donzília já me havia falado "dela", estava no contentor do lixo perto do MiniPreço há uns dias. Hoje ao passar perto reparei que continuava lá, não resisti e dei meia-volta e fui buscá-la.
É mais um desafio...

Pés de cama

Ttrata-se de uns pés de cama, falta a cabeceira. A ideia é dar-lhe outro acabamento e depois adaptar para ser usado no "Cantinho das Sequóias" para a montra.

RECONSTRUÇÃO

Também faço "plásticas" hehehe. Uma cliente do "Cantinho das Sequóias" passou por lá e perguntou-me se fazíamos restauros em estatuetas? Pois tinha lá uma que não tinha dois dedos no pé. Bem, nunca fiz mas disse à senhora para trazer a peça. Pena que me esqueci de tirar uma foto sem os dedos, de qualquer forma aqui vai a peça restaurada e com os dedos resconstruídos assinalados.

CADEIRA RUSTICA

Lembro-me muito bem deste estilo de mobiliário, a minha mãe teve mobílias rustícas. Esta é uma cadeira desse estílo que também me foi doada pela amiga Ana Melo. O forro é de origem e muito antigo e também muito usado, ainda não sei se o vou manter... - é mais uma cadeira para restaurar.

CADEIRA-MOCHO

Aqui temos uma cadeira, tipo "mocho" que me foi doada pela amiga Ana Melo. Quer dizer que é mais um desafio. Vamos ver como estou de inspiração...
Obrigado Amiga Ana Melo.

Com primário

Com primário

Cómoda

Cómoda

Cómoda antiga

Cómoda antiga